top of page

Diálogos sobre a APA de Santo Antônio/Bahia reúne mais de 156 pessoas

Um assunto importante: muitos não sabem que Vila de Santo André está dentro de uma área de proteção ambiental, APA SANTO ANTONIO, consolidada em 1996. Com 23.000 hectares encontra-se na faixa litorânea dos municípios de Santa Cruz Cabrália e Belmonte, entre a foz do rio João de Tiba e a foz do rio Jequitinhonha, criada com o objetivo de garantir a preservação, conservação e sustentabilidade dos recursos naturais e da cultura local.



Para mobilizar a comunidade dos dois municípios, tendo em vista a formação do Conselho Gestor da APA, nos dias 29 e 30 de junho de 2022, foi realizada a REUNIÃO PREPARATÓRIA: ZONEMENTO TERRITORIAL. A gestora da APA, Sra. Maria Cristina Vieira- Tita Vieira, Analista Técnica e Educadora Ambiental e o Sr Floriano Alvarez Soto, especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, ambos da Diretoria de Sustentabilidade e Conservação do do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA), conduziram dois dias de trabalhos coletivos que reuniram Instituições, organizações locais e comunitárias.




O encontro que promoveu o diálogo interinstitucional, ampliando o fluxo de informações e ações de cooperação entre organizações, instituições e comunitários da Unidade de Conservação. Diversos temas de interesse para a APA foram debatidos por representantes de ONGS, Associações, Empreendimentos privados, Instituições governamentais e moradores. Outros encontros virão para aprofundamento do assunto, diante de sua importância e complexidade. Começa um novo tempo!

Comments


bottom of page